Ceará Acontece: Audiência no foro de Martinópole tem resultado positivo para os Professores

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Audiência no foro de Martinópole tem resultado positivo para os Professores


No dia 31 de Maio esteve no foro da cidade de Martinópole na sala da promotoria de justiça, a Secretária de Educação do Município de Martinópole a Sra. Ana Hélia Ferreira, o Vice Presidente Regional do Sindicato APEOC, Antonio da Silva Gomes Júnior para audiência que tratava da solicitação dos professores sobre a implantação do piso nacional do magistério no município de Martinópole, de acordo com a lei nº 11.738 de Julho de 2008 e a implantação e emissão de contra-cheque como comprovante de renda dos servidores municipais da educação.
A Secretária de Educação do Município de Martinópole a Sra. Ana Hélia Ferreira, esclareceu que o município pagará piso nacional na proporção da carga horária de cada professor do município, ou seja, a quantia de R$ 1.188,00 (um mil cento e oitenta e oito reais) para professores que trabalham 40 horas semanais, a partir de 10 de julho de 2011, referente ao mês de junho de 2011, bem como pagará o valor da diferença salarial retroativo a janeiro de 2011, sendo que esta verba será paga em parcelas.
Quanto a implementação do contra-cheque a secretária disse não poder se posicionar no momento, comprometendo-se, no entanto, a comparecer em audiência na promotoria no dia 28 de junho de 2011, com esclarecimentos sobre a possibilidade da implantação desta forma de comprovação do pagamento dos servidores do magistério.
Quanto ás questões surgidas, tais como, pagamento de adicional noturno, a secretária esclareceu que o município não paga esta verba aos servidores da educação.
Quanto ao pagamento do salário mínimo aos servidores da educação, ressaltou a promotora sobre a existência de ação civil pública, em fase recursal, sendo portanto, questão já posta em juizo.
O Vice Presidente Regional do Sindicato APEOC, Antonio da Silva Gomes Júnior, saiu bastante otimista sobre o resultado da audiência.
-Este é apenas o primeiro passo de muitas conquistas que virão, para os nossos professores que tanto se dedicam a educação do nosso país, ressaltou Antônio da Silva Gomes Júnior.
 

Nenhum comentário: