quinta-feira, 16 de junho de 2011

Em Camocim, Força Tática prende homem em flagrante com pistola de uso restrito da Polícia e Forças Armadas



Dando continuidade ao intenso combate aos diversos tipos de crime, conforme orientação e apoio do Secretário de Segurança, do Comandante Geral da PM e do CPI, a 3ªCIA/3º BPM sob o comando do Major Assisque tem como subcomandante o Capitão Charles, desencadeou uma Operação Policial nos bairros da cidade de Camocim, onde resultou na prisão em flagrante de um elemento identificado como Róbson Sampaio dos Santos de 25 anos, natural de Fortaleza e residente na rua Antonio Lima, 1112, bairro Coqueiros.
Róbson, 25 anos
Uma ligação anônima feita a uma viatura do Ronda, denunciava o acusado.
Segundo a ligação, o elemento estava com uma arma de fogo na cintura em um comércio conhecido como "Bar do Louro", localizado na rua Antonio Lima no bairro dos Coqueiros, portanto, próximo a sua residência. O mesmo trajava somente bermuda e andava se exibindo, de acordo com a ligação.
Os policiais do Ronda repassaram as informaçõs para o COPOM (Centro de comunicação da PM) que de imediato designou o grupo Força Tática (Sds C. Félix, Gouveia e Mardônio) para a ocorrência.
Os pm's chegaram ao local denunciado e em uma ação relâmpago, abordaram o indivíduo que ainda tentou correr, porém o cerco estava feito. A casa caía naquele momento para Róbson.
O que causou surpresa para os policiais foi o calibre da arma apreendida com o acusado, uma Pistola Taurus inox .40, com 11cartuchos intàctos (foto). A surpresa é que tal arma é de uso restrito das Polícias e das Forças Armadas. Indagado sobre como ele havia conseguido àquela arma, o indivíduo preferiu o silêncio.
Sobre sua vida pregressa, Róbson declarou que já respondeu na Justiça por alguns furtos e receptaçõe em Fortaleza e Canindé.  Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia e autuado no art 16 da lei 10.826/03 (porte ilegal de arma de uso restrito). O acusado já se encontra recolhido à Cadeia Pública de Camocim onde ficará à disposição da Justiça.
Camocim polícia 24 hs
Postar um comentário