Ceará Acontece: PERIGO ! CRIANÇAS OCIOSAS SOLTAM PIPAS EM RUAS DE CAMOCIM

quarta-feira, 13 de julho de 2011

PERIGO ! CRIANÇAS OCIOSAS SOLTAM PIPAS EM RUAS DE CAMOCIM


Nossa reportagem observou durante dois dias algumas crianças soltando pipas nas mediações do aeroporto de Camocim, na rua Antônio Zeferino Veras, com isso flagramos as mesmas passando de um lado para outro da rua sempre olhando para o alto as motos e carros que ali transitavam reduziam a velocidade para evitar acidentes.


 Preocupados com a situação ligamos para o 190 para pedir que a policia procurasse os responsáveis das crianças para tomar as providências, fomos atendidos por uma pessoa que se identificou como cabo neto, que nos perguntou.
--Tem cerol?, pois se não tiver não é proibido soltar pipas.
Insistimos em solicitar ajuda alegando que mesmo não havendo cerol a linha de nylon poderia causar lesão corporal grave a qualquer motoqueiro que ali transita, haja vista que os meninos ficam de um lado da rua enquanto as linhas das pipas ficam sobre a passagem dos veículos.
O policial então disse que iria pedir que uma viatura passasse no local.
Após cinco minutos passamos novamente e as crianças continuavam com a mesma brincadeira.
--Não queremos proibir as crianças a soltar pipas, queremos evitar que acidentes aconteçam, pois o local não é adequado para este tipo de diversão.
A policia não serve só para prender bandido, mas também orientar as pessoas sobre o que é certo e errado.
Cadê a policia cidadã? A policia comunitária? Os gestores do município que não colocam em pratica um programa de férias para estas crianças que estão aí ociosas?
Esperamos que os pais destas crianças observe seus filhos pois lugar de criança brincando não é na rua colocando em risco sua própria vida e de quem passa por ela.

Nenhum comentário: