domingo, 10 de julho de 2011

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE MARTINÓPOLE RECEBEM REAJUSTE SALARIAL RECEBEM

Como já tinhamos divulgado em nosso blog a meses atrás o resultado da audiencia pública com a secretaria de educação do municipio de Martinopole agora veio a certeza de que o que ficou acertado naquela audiência será cumprido.VEJA A MATÉRIA:
No dia 31 de Maio esteve no foro da cidade de Martinópole na sala da promotoria de justiça, a Secretária de Educação do Município de Martinópole a Sra. Ana Hélia Ferreira, o Vice Presidente Regional do Sindicato APEOC, Antonio da Silva Gomes Júnior para audiência que tratava da solicitação dos professores sobre a implantação do piso nacional do magistério no município de Martinópole, de acordo com a lei nº 11.738 de Julho de 2008 e a implantação e emissão de contra-cheque como comprovante de renda dos servidores municipais da educação.


A Secretária de Educação do Município de Martinópole a Sra. Ana Hélia Ferreira, esclareceu que o município pagará piso nacional na proporção da carga horária de cada professor do município, ou seja, a quantia de R$ 1.188,00 (um mil cento e oitenta e oito reais) para professores que trabalham 40 horas semanais, a partir de 10 de julho de 2011, referente ao mês de junho de 2011, bem como pagará o valor da diferença salarial retroativo a janeiro de 2011, sendo que esta verba será paga em parcelas.
Quanto ás questões surgidas, tais como, pagamento de adicional noturno, a secretária esclareceu que o município não paga esta verba aos servidores da educação.
Quanto ao pagamento do salário mínimo aos servidores da educação, ressaltou a promotora sobre a existência de ação civil pública, em fase recursal, sendo portanto, questão já posta em juizo.
O Vice Presidente Regional do Sindicato APEOC, Antonio da Silva Gomes Júnior, saiu bastante otimista sobre o resultado da audiência.
-Este é apenas o primeiro passo de muitas conquistas que virão, para os nossos professores que tanto se dedicam a educação do nosso país, ressaltou Antônio da Silva Gomes Júnior.
 OBS. Com o reajuste e a parcela retroativa ao mês de Janeiro um professor do básico II recebeu R$ 1.600,00, aproximadamente.

Postar um comentário