Ceará Acontece: CAMOCIM- Comemoração de 7 de Setembro

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

CAMOCIM- Comemoração de 7 de Setembro


Neste feriado estivemos cobrindo o desfile das escolas do município de Camocim, haja vista que nossa Martinópole não realiza tal evento há mais de três anos, alias, muitos municípios não mantiveram esta tradição, principalmente as cidades menores.
 
Camocim apesar de ter perdido ultimamente o saudoso secretário da educação do município, José Augusto de Carvalho Junior e na ultima semana a coordenadora do Programa de Educação Infantil do município, a saudosa senhora Suzana Saboia, mesmo assim realizou a festividade com esplendor.


Parabenizamos o atual secretário da educação do município o Senhor Fábio Silva Sipaúba, que apesar das dificuldades, vem conduzindo muito bem os programas educacionais da pasta.


 O desfile do 7 de setembro em Camocim, teve as presença das autoridades dos diversos setores ( Prefeito, vice prefeito,Vereadores, promotor de justiça, autoridades militares do município, dentre outras). As escolas retrataram diversos assuntos (Ver fotos), apesar do desfile ter sido bom e com segurança tem sempre a parte desagradável, por exemplo: Crianças sentadas ao sol esperando a vez de sua escola desfilar, sendo que primeiro desfilaram as escolas de maior porte e as menores por ultima.



OPINIÃO- Apesar do brasileiro não ter muito o que comemorar, pois ultimamente a inflação assusta, a violência aterroriza, a corrupção nos faz vitimas das mazelas é bom saber que podemos esquecer por alguns momentos tais fatos desagradáveis. A independência ainda não chegou, mas temos a esperança que estamos no rumo certo.

Nenhum comentário: