Ceará Acontece: Martinópole obtem nota 4,4 no índice do IDEB

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Martinópole obtem nota 4,4 no índice do IDEB


O índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações e em taxas de aprovação. Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequênte a sala de aula.
 O índice é medido a cada dois anos e o objetivo é que o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, tenha nota 6 em 2022 – correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos.
A prova mais recentes ocorreu no ano de 2009.
A média de nosso município para os alunos de 4º e 5º ano foi 4.4, para os alunos de 7º e 8º ano obteve-se 3.8.
A média Nacional para os alunos do 4º e 5º  da rede municipal foi 4.4 e para os alunos de 7º e 8º ano 3.6, ou seja nosso município ficou bem colocado.
Quem obteve a melhor nota no 4º e 5º ano em Martinópole foi a Escola Pe. José Roberto, que alcançou nota 5.3 e em segundo lugar ficou a Escola Chico Mundoca com 4.8.
Notas das Escolas Martinopolenses que participaram com alunos de 4º e 5º Ano (valores com fundo branco representam a meta projetada)
  Média do Município de Martinópole, para 4º e 5º Ano (valores com fundo branco representam a meta projetada)
Média do Município de Martinópole, para 7º e 8º Ano (valores com fundo branco representam a meta projetada)
  Média Nacional

 Informações: Via Jornal Correio Martipolense

Nenhum comentário: