Ceará Acontece: CONSELHO DO FUNDEB EM CAMOCIM DESCOBRE QUE DINHEIRO DO FUNDO ESTAVA SENDO USADO PARA O PAGAMENTO DE PESSOAS COM DESVIO DE FUNÇÃO.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

CONSELHO DO FUNDEB EM CAMOCIM DESCOBRE QUE DINHEIRO DO FUNDO ESTAVA SENDO USADO PARA O PAGAMENTO DE PESSOAS COM DESVIO DE FUNÇÃO.

Segundo uma entrevista dada no rádio em Camocim, conselheiros do FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, disseram que os 60% do fundo que deveria ser utilizado para o pagamento de professores estava sendo utilizado para pagar pessoas em outra função, inclusive até motorista.
Na entrevista o professor Soares disse que o motorista que recebeu o dinheiro é irmão do prefeito da cidade, e acredita que exista outras pessoas recebendo de forma indevida.
Para se ter uma noção dos fatos, até o padre Anchieta recebeu desse dinheiro, enquanto o mesmo só tinha sido contratado para dar palestras nas escolas do município no primeiro semestre deste ano. Segundo o padre o dinheiro que foi depositado em seu nome já foi devolvido aos cofres públicos.
COMENTÁRIO:
Este fato denominado como “Operação Caiu do Céu” está acontecendo em Camocim, e é ´porque o conselho é atuante, imagina só o que acontece em municípios em que o conselho não atua como deveria, é o caso do conselho do Fundeb em Martinópole, o presidente nunca se quer convocou os professores para explicar como o dinheiro está sendo aplicado.

Nenhum comentário: