Ceará Acontece: Gony acompanha nadador do CE que recebeu Premio Brasil Olimpico‏

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Gony acompanha nadador do CE que recebeu Premio Brasil Olimpico‏

  Atleta recebeu o prêmio junto a feras do esporte nacional na maior festa do COB

Luiz Altamir é destaque no

Prêmio Brasil Olímpico 2011
Luiz Altamir e Sec. Gony Arruda no Municipal RJ
 O Prêmio Brasil Olímpico 2011 realizado na noite desta segunda-feira (19) contemplou os melhores atletas de 2011, entre eles, Fabiana Murer e César Cielo, que receberam a homenagem pelos excelentes resultados conquistados no ano. A maior festa do esporte brasileiro também reservou espaço para premiar os atletas do desporto estudantil do país que se destacaram nas Olimpíadas Escolares e nas Universitárias.  
Entre os esportistas de 15 a 17 anos, o nadador cearense Luiz Altamir Melo, do Colégio Antares (CE), subiu no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e recebeu o troféu do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A indicação veio pela excelente participação e conquistas do atleta nas Olimpíadas Escolares Nacionais 2011, em Curitiba. O secretário estadual do Esporte do Ceará, Deputado Gony Arruda, esteve presente a solenidade
 “Foi um ano muito puxado e de treinamento pesado para chegar até aqui. Estou muito feliz, é uma emoção grande estar perto dos atletas olímpicos. Para mim, essa conquista vai servir de motivação para treinar ainda mais“, afirmou o nadador, que nas piscinas da capital paranaense, levou o ouro e ainda quebrou o recorde dos 100m livres, com o tempo de 52s98

" Luiz Altamir é, sem duvida nenhuma, uma das maiores revelações do esporte cearense dos ultimos tempos. É uma promessa olimpica do estado ", festejou o Secretário.
Além de Altamir, a velocista Tamiris de Liz, do Colégio da Univille (SC), também foi premiada na categoria de 15 a 17 anos feminino. Tamiris quebrou dois recordes na pista na competição estudantil no mês de dezembro de atletismo em Curitiba: nos 200m e 100m rasos, e faturou três medalhas de ouro.
Prêmio Brasil Olímpico
O Prêmio Brasil Olímpico foi criado em 1999 para homenagear os atletas que mais se destacam no ano nas modalidades olímpicas e pan-americanas em que o Brasil foi representado. Em 2011, a décima terceira edição do evento apresenta como tema central a jornada do atleta ao longo dos quatro anos que compõem o ciclo olímpico.
A escolha dos melhores em cada uma das 47 modalidades esportivas em 2011 foi feita por júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.


Informações à imprensa:
Manuella Viana



Nenhum comentário: