Ceará Acontece: Lei cria programa de aperfeiçoamento para policiais

terça-feira, 27 de março de 2012

Lei cria programa de aperfeiçoamento para policiais

Projeto inclui formação com conteúdo teórico e prático que inclui Direitos Humanos, mediação de conflitos, treino e fundamentos de tiro


Uma lei aprovada no último dia 20 cria um programa de aperfeiçoamento para policiais civis e militares. O deputado federal Wagner Montes (PSD), autor da proposta, acredita que o projeto busca complementar a formação dos policiais.
- Nossos policiais trabalham em constante estado de pressão. O treinamento proporcionará uma qualificação técnica e teórica necessárias à tomada de decisões.
O texto que deu origem à nova lei havia sido vetado pelo Executivo, mas o veto foi derrubado pelos parlamentares.
A etapa de formação terá como conteúdo teórico, entre outros, os Direitos Humanos e sua legislação especifica, a gradação do uso de força da arma de fogo e os tipos de munição. A formação prática incluirá negociação e gerenciamento de crises, mediação de conflitos, montagem e desmontagem de armas, manejo, treino e fundamentos do tiro. No aperfeiçoamento, o conteúdo teórico abrange tiro defensivo e regras de segurança e conduta, entre outras noções. Já o conteúdo prático tratará da identificação das posições de tiro, uso de fuzil, técnicas de inspeção da arma, entre outros. Com informações do Correio do Brasil.
Cnews

Nenhum comentário: