Ceará Acontece: DENUNCIA - FALTA DE DISTRIBUIÇÃO DE SENHAS, OBRIGA ELEITORES A FICAR NA FILA SOB O SOL FORTE NO FÓRUM DE GRANJA.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

DENUNCIA - FALTA DE DISTRIBUIÇÃO DE SENHAS, OBRIGA ELEITORES A FICAR NA FILA SOB O SOL FORTE NO FÓRUM DE GRANJA.


O ultimo dia para que o cidadão guerreiro tirasse seu título de eleitor, realizar transferência ou regularizar sua situação junto à justiça eleitoral foi neste dia 09. Os cartórios estiveram abertos ao público durante toda a semana, inclusive, aos sábados e domingos, mesmo assim as filas foram inevitáveis, No município de Camocim houve entrega de senhas ao eleitor, já no município de Granja não houve distribuição de senhas, obrigando as pessoas a ficar na fila sob o sol forte (fotos).
_ Seria muito fácil facilitar a vida desses guerreiros com a distribuição de senhas, os eleitores poderiam ficar a sombra das árvores, tomar um suco ou refrigerante sem correr o risco de perder a vaga, mas sem esse controle da senha, que guerreiro se arriscaria perder seu lugar na fila e deixar passar a oportunidade de ajudar na mudança de seu município e país?
-Você já ouviu falar em jabá, peixada ou apadrinhamento? Enquanto estávamos fazendo nossa reportagem flagramos pessoas utilizando-se deste artifício para não pegar fila passavam direto para o atendimento prioritário, o pior de tudo é que o policial SD. Amsterdam compactuava com a falta de ética e moral, chegava ex. vereador, ou correligionário de partido político dava uma de quem não queria nada e colocava pessoas dentro do fórum para ser atendida, enquanto isto, outras pessoas tinham que esperar fora, no sol, inclusive houve bate pouca de algumas pessoas que estavam na fila. O SD. Amsterdam, policial que deveria usar da moral para ser imparcial, agia em beneficio dos apadrinhados. Parecia que ele já conhecia tais padrinhos, era um aperto de mão, um blá blá, tudo para disfarçar a falta de caráter.
Estamos enviando esta denuncia aos órgãos competentes para que as providências sejam tomadas e esperar que na próxima a situação seja diferente. O cidadão merece respeito e tem direitos iguais perante aos outros.
ouvidoriageral@tjce.jus.br.

Nenhum comentário: