Ceará Acontece: Liminar é derrubada e Caixa Econômica abriu neste sábado

sábado, 12 de maio de 2012

Liminar é derrubada e Caixa Econômica abriu neste sábado



Onze agências  atenderam a população cearense.

A liminar conseguida pelo Sindicato dos Bancários do Ceará na sexta-feira (11), que impedia o funcionamento do banco neste sábado (12), foi derrubada pelo juiz convocado do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Paulo Régis Machado Botelho. Com isso, as agência ficaram abertas e, segundo a Caixa, o trabalho foi voluntário e será remunerado.
O Sindicato se queixava da jornada de seis horas dos bancários, de segunda a sexta, conforme prevê o Artigo 224 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Por um lado, a Caixa deseja abrir a agências aos sábados para privilegiar os que não podem ir ao banco durante a semana. Já por outro lado, os bancários alegam que não há contingente suficiente para função, ferindo assim o artigo da CLT.
Com a liminar derrubada, de acordo com o planejamento da Caixa, um total de 11 agências funcionaram neste sábado em Fortaleza Região Metropolitana, das 9h às 16h. São elas as agências localizadas na Praça do Ferreira; nas Avenidas Bezerra de Meneses e Santos Dumont; a da Rua Coronel Francisco Pereira no Bairro Messejana; e a do Shopping Iguatemi. No Interior as unidades de Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Sobral, Iguatu e Aracati vão atender à população. 
De acordo com a Caixa, a jornada de trabalho dos empregados que prestaram atendimento nas agências bancárias neste sábado ocorre com total amparo na legislação trabalhista brasileira e vão receber horas extras e demais benefícios previstos em lei. A Caixa esclarece que a participação dos funcionários na referida ação não é obrigatória, mas sim, voluntária.
Fonte:CNews

Nenhum comentário: