Ceará Acontece: Quase 140 milhões de brasileiros vão às urnas em outubro.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Quase 140 milhões de brasileiros vão às urnas em outubro.



A partir do dia 21 de agosto começará a propaganda eleitoral gratuita na rádio e televisão.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou até esta segunda-feira (16), 464.701 candidaturas para os três cargos. Também informa que no dia 7 de outubro, 138.492.811 eleitores em 5.569 zonas eleitorais irão às urnas para escolher prefeitos, seus respectivos vices e vereadores.
Nas cidades com mais de 200 mil eleitores, com mais de dois candidatos è prefeitura, há a possibilidade de segundo turno, de acordo com a legislação Eleitoral. Nesse caso, a nova votação está marcada para o dia 28 de outubro com os dois candidatos mais votados em primeiro turno.
No dia 21 de agosto começará a propaganda eleitoral gratuita na rádio e televisão. A propaganda se estende até o dia 4 de outubro – três dias das eleições. Os partidos e candidatos poderão fazer campanha paga até o dia 5 de outubro.
A conclusão de processo de apuração, segundo o calendário eleitoral, deve ocorrer até o dia 12 de outubro. Com o uso da urna eletrônica, é possível conhecer o resultado da eleição na noite do dia da votação. Nos municípios onde houver a necessidade de segundo turno, a partir do dia 13 de outubro começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, que se estenderá até o dia 26.

Nenhum comentário: