sábado, 18 de agosto de 2012

1957 - 2016 MARTINÓPOLE, 59 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA.



RESPONDA O QUIZ: 

1- Homem forte, trabalhador e de espírito humanista. Entre muitos trabalhos prestados à nossa comunidade destaca-se sua luta vitoriosa na emancipação de nosso município. De qual personagem da história de Martinópole estamos falando? 

R.

2- Nasceu o município de Martinópole através da Lei nº 3560, Artigo 3º, de 26 de março de 1957, porém o desmembramento oficial de Martinópole  do município de Granja só foi oficializado no dia 30 de abril de 1958. Qual o nome do Governador que assinou a Lei 3560 de março de 1957?

R.

3- O plebiscito para dar independência política a Martinópole aconteceu no dia 06 de novembro de 1956 com aprovação quase total da população. Quantos votos contra essa independência tão sonhada?

R.
.
4- Por pouco Martinópole não foi distrito de Uruoca graças a decisão da grande maioria do  povo Martinopolense e a  coragem de três homens que estiveram a frente dessa causa, Padre Emílio Serafim, Miguel Nicodemus e José Ribamar Barros. Padre Emílio é filho de Martinópole?

R.

5- Disputaram a primeira eleição municipal, os senhores Miguel Nicodemus Alves e Cícero Dias Martins. Quem saiu vitorioso se tornando o primeiro prefeito escolhido pelo o voto popular em Martinópole?

R. 

CURIOSIDADE:


A palavra Angica originou-se de uma árvore conhecida popularmente como “ANGICO”, pertence a família das leguminosas monosáceas existente nas margens da lagoa. 
 Acesse AQUI para ver as respostas.


Postar um comentário