Ceará Acontece: ULTIMOS DIAS PARA A ELEIÇÃO ,MUITOS ELEITORES NÃO DEFINIRAM SEUS CANDIDATOS

domingo, 30 de setembro de 2012

ULTIMOS DIAS PARA A ELEIÇÃO ,MUITOS ELEITORES NÃO DEFINIRAM SEUS CANDIDATOS



Boa parte do sucesso ou fracasso político de um prefeito depende da Câmara Municipal eleita. A composição do Poder Legislativo é determinante para a forma como a gestão se articula. Se será necessário ceder mais e negociar mais para garantir maioria, se o governante terá mais ou menos poder, se será mais ou menos fiscalizado. E se conseguirá aprovar projetos de seu interesse. Mesmo assim, a importância dada a essa eleição ainda parece ser secundária para muitos martinopolenses.
Muitos dos eleitores de Martinópole não definiram o candidato a vereador em quem pretendem votar.
O número destoa do resultado da pesquisa para prefeito, no qual poucos dos eleitores ainda se declaram indecisos.
Para muitos eleitores, a semana final serve para orientar o voto ou até mesmo mudar as escolhas já pensadas antes. “O sindicato Apeoc em Martinópole realizou entrevista com os candidatos neste ano, exceto Franzé que não compareceu, as reuniões das três coligações foram bem analisadas. Mesmo assim, acredito que a decisão de alguns eleitores será conhecida apenas na hora do voto”.

Saiba os limites
O calendário de campanha eleitoral segue até o próximo sábado, às 22h.  A divulgação em meios impressos e sua reprodução na internet terminam na sexta-feira. Já as reuniões públicas ou comícios seguem apenas até quinta-feira, também data final para debates. Para o eleitor, o recebimento da segunda via do título eleitoral segue até o próximo sábado.
Hora da escolha / Apesar de parecer um prazo curto, alguns analistas consideram essa a fase mais importante da campanha eleitoral porque ainda há muitos cidadãos indecisos, em uma faixa que pode chegar a mais de 20% do total.
“Quem levar os indecisos ganha a eleição”, a aproximação do momento do voto deixa as pessoas mais abertas aos fatos que podem influenciar sua decisão final.


Por silva

Nenhum comentário: