domingo, 2 de dezembro de 2012

GOVERNO DO ESTADO DESTINA 7 MILHÕES PARA IMPLANTAÇÃO DE CISTERNAS E QUINTAIS PRODUTIVOS


O Governo do Estado, através da Secretária do Desenvolvimento Agário (SDA), assina ordem de serviço para construção de cisternas de placas, cisternas de enxurrada e barragens subterrâneas nos municípios de Novo Oriente, nos Inhanmuns, e Ipu, no Norte do Estado. A ação tem a parceria do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). As ordens serão assinadas pelo secretário da SDA, Nelson Martins. 
Neste sábado (01), às 09 horas, será assinado em Novo Oriente será assinada ordem de serviço superior a R$ 3 milhões para construção de 1.219 cisternas de placa e 86 quintais produtivos, sendo 63 quintais com cisternas de enxurrada e 23 com barragens subterrâneas. Serão beneficiadas mais de 1.300 famílias. O convênio será firmado com o Instituto para o Desenvolvimento da Economia Familiar (IDEF) e o Centro de Estudos e Assistência às Lutas do Trabalhador (Cealtru). 
Às 15 horas, em Ipu, Nelson Martins assina ordem de serviço superior a R$ 4,5 milhões para construção de 2.043 cisternas de placa e 89 quintais produtivos, sendo 65 quintais com cisternas de enxurrada e 24 com barragens subterrâneas. A ação beneficia mais de duas mil famílias. O convênio será assinado com o Cealtru e o Centro de Estudos e Apoio ao Trabalhador e a Trabalhadora (Ceat) 
O secretário Nelson Martins ressaltou a importância social das cisternas de placa para garantir água de qualidade para o Semiárido. Ele destacou que o Programa de Universalização das Cisternas do Ceará apresenta resultados satisfatórios e até o final de 2014 a meta é a universalização do abastecimento d'água no Estado. “O Ceará é o estado que mais investiu na construção de cisternas de placa no Nordeste e um dos que mais construiu o equipamento”, frisou. 
De acordo com a coordenadora do Programa de Cisternas da SDA, Neyara Araújo, as famílias beneficiadas serão selecionadas pela comissão do Programa de Ação de Convivência com a Seca. (PACS). “A comissão do PACS vai auxiliar na localização das famílias a serem beneficiadas com as cisternas de placa e na identificação das famílias com aptidão para receber as barragens subterrâneas”, informou.

Assessoria de Comunicação da SDA
Postar um comentário