Ceará Acontece: OS “FERREIRA GOMES” FAZENDO BARBA, CABELO E OTRAS COSITAS MÁS…

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

OS “FERREIRA GOMES” FAZENDO BARBA, CABELO E OTRAS COSITAS MÁS…


Com o título “Barba, cabelo e otras cositas más”, eis tópico da Coluna Política desta sexta-feira, assinada pelo jornalista Érico Firmo. Ele aborda uma espécie de fome pelo poder supremo em vários sentidos. Confira:
O que se dá no Ceará não tem precedentes. O mesmo partido – o PSB, está à frente do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa, da Prefeitura de Fortaleza e deverá ter a Câmara Municipal, conforme a coluna apontou ontem. E, ontem, Francisco Aguiar se tornou o primeiro ex-deputado do PSB eleito para o comando de uma Corte de Contas no Ceará. Foi eleito presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), impondo derrota significativa ao atual presidente, o ex-tucano Manoel Veras, que tentava a reeleição, mas só teve um voto além do dele próprio. Aguiar mantém ainda laços com o partido. O seu filho, Sérgio Aguiar (PSB), foi eleito 1º secretário, o segundo cargo mais importante e cobiçado da Assembleia.
Com incrível velocidade, o projeto político dos Ferreira Gomes se mostrou extremamente bem-sucedido na conquista dos espaços de poder. No Ceará, resta pouco para onde crescer – no máximo, conquistar mais prefeituras, avançar sobre vagas no Senado e ampliar a bancada federal. E, também, o sonho de alçar voos para fora do Estado.

Via blog do Eliomar.

Nenhum comentário: