Ceará Acontece: ENTREGA DE MATERIAL DO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO ACONTECE NESTA TERÇA-FEIRA (22)

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

ENTREGA DE MATERIAL DO PROGRAMA SEGUNDO TEMPO ACONTECE NESTA TERÇA-FEIRA (22)


Com o reinício das atividades do Programa Segundo Tempo no ano de 2013, a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará convida os profissionais dos núcleos da região Sobral/Ibiapaba para a solenidade de entrega dos tênis aos beneficiados, que será realizada nesta terça-feira (22), no Salão Vênus do Centro de Convenções, às 10 horas, em Sobral. Para garantir a qualidade do atendimento, serão entregues pelo secretário estadual do Esporte Gony Arruda, 100 pares de tênis a cada um dos 67 núcleos da região para que possam ser distribuídos aos alunos beneficiados com o Programa, que nesta versão, dobrou a quantidade de núcleos de 233 para 466, contemplando 46.600 crianças e adolescente em todos os 184 municípios do Ceará.

Programa Segundo Tempo

O Programa Segundo Tempo do Ministério dos Esportes tem o objetivo de promover ações educativas através de atividades esportivas com crianças, jovens e adolescentes em situação de risco social.

A implementação do PST no Ceará pela segunda vez, objetiva democratizar o acesso à prática esportiva nos estabelecimentos de ensino formal e não formal, efetivando o preceito constitucional que define o esporte como direito de cada um.

O programa oferece atividades esportivas no contra-turno escolar, com finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção à saúde e do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes residentes em comunidades carentes do nosso Estado.

Assessoria de Comunicação da Secopa
Governo do estado do Ceará.


Um comentário:

Anônimo disse...

Martinópole está incluída neste programa?
Se não está tem que providenciar isto o mais rápido possível.
Existem outros programas como este na área do bem estar social, da educação, da saúde, enfim, quase todos os ministérios tem programas de apoio às prefeituras.
É uma questão de vasculhar na internet.
Mas como dá trabalho tem gente que prefere deixar para lá, como fazia o antigo prefeito que dizia que os seus filhos não precisavam destas esmolas.
Primeiro que isto não é esmola.
Isto é retorno de impostos pagos.
Segundo, os filhos do ex-prefeito nao precisam mas nós sabemos porque não precisam.
Que os secretários do prefeito atual comecem a trabalhar para colocar Martinópole em todos estes programas.