quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

RESSUMO DA SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE MARTINOPOLE

O executivo enviou ontem e hoje na sessão da câmara de vereadores em Martinópole foi apresentado o projeto de lei do prefeito James Bél que determina que nem um servidor público com carga horária de 40 horas semanais deva receber menos que um salário mínimo.

Foram também apresentados outros projetos de autoria do vereador João Sampaio e a vereadora Rogila.
Na ocasião o vereador João Sampaio falou sobre a falta d´água na cidade, criação dos blogues anônimos, projeto gás GLP para famílias carentes e isenção da taxa de iluminação publica.

“Quero dizer que o projeto sobre a isenção da taxa de iluminação publica já existia e que hoje volta a pauta desta casa através da vereadora Bruna. Gostaria de ante mão dizer que sou a favor da isenção da taxa de iluminação publica. Não estou fazendo isso pensando em reeleição, mas porque sou um vereador do povo, não sou vereador do prefeito e sim do povo.” Disse João Sampaio.

O vereador também fez um breve comentário sobre os blogueiros fantasmas que criaram blogues e que estes só denigrem a imagem das pessoas. Ressaltou que o blogue Acontece que tem a sua frente o professor Luciano é o único que assina as postagens.

Ainda com a palavra o vereador João Sampaio explicou o motivo da falta d´água na localidade de Chapada Alta e bairro Alto São Francisco, segundo o vereador o problema foi causado por conta que o poço não foi feito obedecendo as especificidades, o cano colocado no poço tem 100mm enquanto deveria ser de 150mm.
Ao final da fala do vereador João Sampaio, o empresário do ramo de castanha de caju em Martinópole, Carlos Augusto Almada interveio no trabalho da casa para pedir explicações ao prefeito James Bél. O empresário já tinha solicitado através do presidente da câmara que o prefeito mostrasse provas sobre o saldo de caixa deixado pelo ex. prefeito Francisco Fontenele Viana e o porquê de não ter pago os servidores. Não conformado ainda o empresário dirigiu-se até a mesa diretora para tirar satisfação com o prefeito James Bél, onde o presidente da câmara tentou apaziguar a situação. 

O prefeito James Bél no ultimo dia 04 na reunião com os professores já tinha dado satisfação ao povo sobre o saldo de caixa do município como também as dívidas adquiridas anteriormente.


Postar um comentário