Ceará Acontece: ARTIGO.

sexta-feira, 22 de março de 2013

ARTIGO.


Por Silva Soares.

Inauguramos e iniciamos as postagens do Blog Acontece em maio de 2011, simplesmente para termos uma página  na internet, onde tornaríamos público nossos escritos, sem muita pretensão de seguidores na Globosfera. Eis que para nossa grata surpresa, passados dois anos, ultrapassamos a surpreendente marca de 115 mil acessos assíduos em todo território nacional e outros países.

Sem dúvida, todo esse crescimento e abrangência intercontinental inesperada do nosso Blog, deve-se à lisura ética, profundidade e independência, com que assino meus artigos, exponho minhas opiniões, conceitos, juízos e ideologia política, norteado sempre pela minha consciência.

Abrimos mão de auferir lucros, que a todo o momento legitimamente nos são propostos, na venda de publicidade, exatamente para consolidarmos nossa emancipação no proceder das edições.

Um comerciante e um determinado líder político de nossa cidade me fez uma proposta para divulgarmos seus trabalhos e sua marca, perguntaram-me quanto cobrávamos.

Não cobramos, disse a eles.
Como assim?
Nosso trabalho é informar, divulgar os acontecimentos e não uma fonte de renda, divulgamos para você e qualquer outra pessoa sem cobrar nada por isso, somos independentes. Não vivemos disso, respondi.

O Blog Acontece, hoje transformou-se em revista virtual que mantém favoritismo de acessos de grande parcela de internautas,  que também nos municiam de matérias, notícias e informações como é o caso do competente jovem e dedicado professor Luciano Silva, que sempre nos tem sido provedor de artigos, que logo, transformam-se em campeões de acessos, a quem hipotecamos aqui nossos agradecimentos e apreço. 

BLOGUEIROS INDEPENDENTES

A grande novidade da blogosfera são, exatamente, os blogueiros independentes, aqueles que estão à margem dos jornalões, que não têm rabo preso com ninguém, a não ser com a própria consciência.
Como diz o ex-presidente Lula, o papel da blogosfera é ser uma alternativa para que a sociedade formule e veicule suas próprias ideias. Para ele, este é um espaço em que o cidadão pode exercer o seu direito de ser também um formador de opinião pública.

Na blogosfera, além dos blogueiros independentes, o que há de mais importante é o debate que eles propiciam.


2011 ©.Equipe Martinópole Acontece. Modelo Dynamic Views. Tecnologia do Blogger

Nenhum comentário: