Ceará Acontece: DILMA FAZ TRÊS MUDANÇAS MINISTERIAIS

sexta-feira, 15 de março de 2013

DILMA FAZ TRÊS MUDANÇAS MINISTERIAIS

Do novo time: Manoel Dias, no Trabalho, Moreira Franco,
 na Aviação Civil, e Antônio Andrade, na Agricultura.
A presidente Dilma Rousseff oficializou, nesta sexta-feira, três mudanças ministérios: Moreira Franco (PMDB-RJ) irá para a Aviação Civil, Antônio Andrade (PMDB-MG) para Agricultura e Manoel Dias (PDT) para o Trabalho. As mudanças fazem parte da reforma ministerial da presidente. Já o PSD de Gilberto Kassab, só terá cargos anunciados na próxima semana.

A Secretaria de Assuntos Estratégicos, a cargo de Moreira, não será ocupada pelo PMDB: ficará com o interino da pasta. Anteriormente, a expectativa era que Mendes Ribeiro (PMDB-RS), desalojado da Agricultura, poderia assumir o cargo. Devido à viagem de Dilma a Roma, para participar da missa que vai inaugurar o pontificado do papa Francisco, na terça-feira (12), as posses ocorrerão neste sábado (15), no Palácio do Planalto.

A troca de Mendes Ribeiro por Andrade faz parte de um acordo pelo apoio do PMDB mineiro à candidatura do petista Patrus Ananias para Prefeitura de Belo Horizonte, na eleição de 2012. Já no Trabalho, pasta controlada pelo PDT, Manoel Dias substituirá Brizola Neto, desafeto de Carlos Lupi, presidente da legenda e demitido por Dilma da mesma pasta após denúncias de irregularidades em 2011. A troca por um aliado de Lupi visa garantir apoio do partido à presidente na eleição presidencial de 2014.
No caso da Aviação Civil, atualmente ocupada por Wagner Bittencourt, um técnico sem vinculação partidária, a troca acontece para acomodar o PMDB em uma pasta com maior importância na Esplanada.

Com informações Portal Uol

Nenhum comentário: