Ceará Acontece: EEM MURILO BRAGA RECEBE PREMIAÇÃO REFERENTE AO 1º LUGAR DO SUPERAÇÃO 2012

domingo, 19 de maio de 2013

EEM MURILO BRAGA RECEBE PREMIAÇÃO REFERENTE AO 1º LUGAR DO SUPERAÇÃO 2012



A Escola de Ensino Médio Murilo Braga, em Martinópole - Ceará, que tem à sua frente a diretora Maria Gorete Fontinele, conseguiu o 1º lugar dentre as 100 escolas participantes da SuperAção-2012 .

A Escola foi bem sucedida em todas as suas ações: construiu a fachada de entrada da escola, uma horta medicinal e outra vertical, mudou completamente a biblioteca tornando um ambiente de aprendizagem mais atrativo, criou uma sala de esporte, fez uma quadra de areia, pintou o muro da escola interno e externamente, melhorou a sala dos professores, promoveu oficinas, arrecadou roupas e alimentos em quantidades bem significativas e pintou vários logotipos dos projetos implantados na escola. A ação contou com a participação de 953 pessoas (503 entre pais e convidados e 450 entre alunos, professores e funcionários).


SAIBA MAIS...

A “SuperAção na Escola” é uma competição solidária promovida pelas escolas participantes do ProEMI/Jovem de Futuro. O objetivo da ação é estimular melhorias no ambiente escolar por meio da mobilização e integração de toda a comunidade escolar durante os três anos do Jovem de Futuro.

A cada ano é trabalhado um tema, sendo respectivamente, Melhoramento; Meio Ambiente e Arte e Cultura. A 1ª SuperAção aconteceu dia 01 de dezembro de 2012 em todas as 100 escolas participantes do projeto. Todas as ações desenvolvidas foram voltadas para a estrutura ou infraestrutura, sensibilização e conscientização da comunidade escolar sobre a correta utilização dos recursos naturais e preservação do espaço em que convivemos.

Com informações: Crede04.


Nenhum comentário: