Ceará Acontece: MINISTROS E PREFEITOS FOCAM EM AÇÕES CONTRA A ESTIAGEM DURANTE ENCONTRO

sábado, 25 de maio de 2013

MINISTROS E PREFEITOS FOCAM EM AÇÕES CONTRA A ESTIAGEM DURANTE ENCONTRO



As ações de combate à seca no Ceará tornaram-se foco do Encontro Estadual com os Novos Prefeitos e Prefeitas, nesta sexta-feira (24), no Centro de Eventos, em Fortaleza.

A iniciativa foi promovida pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e o Governo do Ceará, em parceria com a Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (Aprece).

De acordo com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o momento foi uma oportunidade para os novos gestores acompanharem de perto os principais ministérios de interesse de suas regiões.

Durante o encontro, o Ministério do Desenvolvimento Agrário realizou a entrega de 38 retroescavadeiras e 34 motoniveladoras a 72 prefeitos do Estado.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (PSB), defendeu mais agilidade para as ações emergenciais de combate aos efeitos estiagem.

“Precisamos agilizar esse processo, centenas de obras estão em andamento e não são concluídas por conta da burocracia. Não faltam fundos, mas a burocracia acaba atrasando a melhoria para os municípios atingidos”, declarou o parlamentar.

Segundo o governador Cid Gomes, o encontro proporcionou maior integração do Governo Federal com os municípios. “Essa é a hora que os prefeitos podem apresentar seus projetos para que a União tome conhecimento da realidade de cada cidade, vendo a eficiência e a necessidade das suas ações”, afirmou.

Dep. Danilo Forte, Sen. Eunicio e Pref. James Bél
Participaram do Encontro Estadual os ministros da Secretaria Especial dos Portos, da Integração Nacional e do Desenvolvimento Agrário, Leônidas Cristino, Fernando Bezerra e Pepe Vargas, respectivamente.

A iniciativa contou ainda com a presença dos senadores Eunício Oliveira (PMDB), Inácio Arruda (PCdoB) e José Pimentel (PT) e os deputados federais André Figueiredo (PDT), Antônio Bahlmann (PSB), Arnon Bezerra (PTB), Artur Bruno (PT), Chico Lopes (PCdoB), Danilo Forte (PMDB), José Airton Cirilo (PT), José Guimarães (PT) e Mauro Benevides (PMDB).

Também representaram o Estado os deputados Leonardo Pinheiro (PSD) e Mirian Sobreira (PSB), além da presidente da Aprece, Adriana Pinheiro.

Com informações Ceará Agora


Nenhum comentário: