Ceará Acontece: MANTINÓPOLE VAI ANDAR...

sexta-feira, 19 de julho de 2013

MANTINÓPOLE VAI ANDAR...

Amigo leitor, talvez você diga que este assunto já deu o que tinha de dar e que não vale a pena ficar repetindo, possa ser que você pense assim, talvez não, mas é bom que você entenda que somos a voz de muitos e que se calarmos a situação pode piorar ainda mais.

Os servidores do município de Martinópole tem se mobilizado nestes últimos dias em busca de explicações sobre a morosidade e não aprovação completa do projeto enviado a primeira vez pelo executivo municipal a câmara de vereadores.

Nesta quinta-feira (18), o povo se mobilizava mais uma vez para assistir a sessão na câmara, mas quando chegaram não havia mais reunião, foram apenas 30 segundos. Ouvimos depoimentos dos trabalhadores que se diziam decepcionados, alguns que moram e trabalham na zona rural viajaram mais de trinta quilômetros para assistir a sessão, o povo queria uma explicação.

É claro que na ultima sessão a situação não foi muito agradável para alguns dos vereadores, houve vaia, frases do tipo: “Fora forasteiro!”; Desta vez havia boatos que iriam jogar ovos, talvez um dos motivos para não ter acontecido a sessão desta quinta-feira, mas não acreditamos que isso iria acontecer, até porque os nossos vereadores são nossos representantes, autoridades e acima de tudo cidadãos e merecem respeito.

O povo precisa entender que os vereadores tem o direito de aprovar, desaprovar e fazer ajustes nos projetos enviados a câmara, são eles que fazem as avaliações, é claro, falta justificava ao público, é verdade, é isto que todos nos queremos uma explicação do porquê não aprovaram, assim assado, afinal, não podemos ficar alheio aquilo que é de nosso interesse e que trata do que é público.

Os vereadores que ficam rindo e que na mente deles passa aquela sensação de que o prefeito está na na palma da mão e que para desenvolver a cidade é preciso mendigar aos mesmos, estes estão subestimando a inteligência do nosso povo. A população sabe que dinheiro o município tem e para que o prefeito possa investir na saúde, educação, segurança e desenvolvimento da cidade se faz necessário que os senhores aprove os projetos, por isso se a administração não fizer um ótimo trabalho a culpa é também dos vereadores que não colaboram para que isso aconteça. No mínimo deveria explicar para o povo os seus motivos senhores vereadores. Assim sendo, o povo poderá mudar de opinião sobre a decisão desse legislativo que parece defender o próprio umbigo.

“Como pode? Temos o poder e não podemos fazer nada?”, disse um professor.
“Isto não deveria ser tratado como politicagem, o que queremos é que nossos direitos sejam respeitados”, disse o vigilante.
“Votei no atual prefeito e no vereador de oposição, se eu soubesse que seria assim teria votado no vereador do prefeito”, disse uma merendeira.
“Bem que o povo fala, fazer o prefeito e não os vereadores a coisa fica complicada”. disse uma professora.


Talvez alguém volte a dizer que estou querendo beneficiar o prefeito com esta postagem, mas está bem longe disso. Não tenho amizade com o prefeito, apenas nos conhecemos, da mesma maneira que tenho conhecimento com qualquer um dos vereadores deste município. Defendo aqui os interesses da minha categoria como também dos demais trabalhadores e não defender interesse individual de alguém.

 
Nós que fazemos este blog não temos e jamais teremos a intenção de defender algum grupo político dessa cidade ou de outra qualquer, mas se precisarem divulgar algo, independente de qual partido político seja vamos está sempre a disposição como já estivemos para os vereadores Ney Monte, João Sampaio, o senhor Joe Aguiar, e amigos de Martinópole.

Faça suas reflexões hoje, mas não repita o mesmo erro no futuro.

Obrigado(a).


Nenhum comentário: