Ceará Acontece: PRF APREENDE CARGA DE LEITE PARA CRIANÇAS TRANSPORTADA SEM CONDIÇÕES SANITÁRIAS.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

PRF APREENDE CARGA DE LEITE PARA CRIANÇAS TRANSPORTADA SEM CONDIÇÕES SANITÁRIAS.


Foto: PRF/CE/Divulgação

Uma carga com 2.500 litros de leite foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF/CE) na tarde desta quinta-feira (18) no km 214 da BR 020, no município de Boa Viagem. O material, que estava sem refrigeração e sem condições de higiene, iria ser entregue para crianças cadastradas pelo Programa Fome Zero do Governo Federal através das secretarias de saúde de Madalena e Itatira.

Segundo a PRF/CE, havia até mesmo baratas sobre os sacos de leite. Toda a carga foi encaminhada juntamente com o veículo e o motorista para a delegacia de polícia civil de Boa Viagem. A Vigilância Sanitária do local foi acionada e decidiu incinerar a carga após a inspeção.

O condutor do veículo informou que a carga iria para Madalena e Itatira, informação confirmada pelos recibos apresentados.

Crianças foram diagnosticadas com infecção alimentar em Boa Viagem

O motorista, que não teve o nome divulgado, confessou que pouco antes da abordagem havia deixado 5.335 sacos de leite em Boa Viagem. Ainda de acordo com a PRF/CE, a apreensão do leite teve grande repercussão na cidade, pois casos de crianças com infecção alimentar foram diagnosticados no município.

Fonte: diariodonordeste.

Nenhum comentário: