segunda-feira, 12 de agosto de 2013

SME DE MARTINÓPOLE, REALIZA NESTA QUARTA-FEIRA CONFERÊNCIA INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE

A Secretaria Municipal da Educação (SME), realizará nesta quarta-feira (14), no Centro Cultural e Esportivo da cidade a partir das 15horas a etapa municipal da 4ª Conferência Nacional Infanto juvenil pelo Meio Ambiente.

As escolas do município já estão trabalhando os subtemas do projeto e preparando os alunos para a conferência municipal. A Escola Padre José Roberto, realizou na ultima sexta-feira a conferência na própria escola, neste dia 12 as 13:00hs será a Escola Chico Mundoca e dia 13 a partir das 18:00hs é a vez da Escola Florêncio Batista.

Cada escola escolherá um projeto o qual será apresentado na conferência municipal. Nesta conferência será feita uma nova escolha, o projeto escolhido será apresentado na conferência regional que poderá passar para a fase estadual e chegar a etapa nacional.

Este evento estará focado no exercício coletivo de pensar novos hábitos e culturas nas escolas públicas, alicerçado na gestão escolar, na formação de professores, nos currículos e no ambiente escolar, sob os olhares da sustentabilidade socioambiental. “Nossa luta e nosso trabalho é pela educação pública, essa tem sido a parceria da Secretaria da Educação com os coordenadores, diretores, professores e alunos das escolas do nosso município. Nosso desafio será fazer um movimento de perspectiva de Educação Ambiental para uma rede”, salientou Luciano Silva, coordenador responsável pela conferência.

Mais informações: Acesse.

Com informações: Secretaria Municipal da Educação de Martinópole. 


Postar um comentário