segunda-feira, 21 de outubro de 2013

DEPUTADO GONY ARRUDA PRESTA CONTAS

O deputado estadual e ex-secretário do Esporte do Ceará (Sesporte), Gony Arruda (PSD), prestou contas do período em que esteve à frente da pasta, durante pronunciamento ontem, na Assembleia Legislativa. Gony, que saiu da secretaria há cerca de um mês após serem iniciadas investigações sobre convênios com possíveis irregulares, ressaltou que “tem a consciência tranquila” e “não houve má fé” ao celebrar convênio com entidades sem fins lucrativos “que não cumpriram com a prestação de contas”.

O ex-secretário destacou projetos como o Segundo Tempo, que cria núcleos esportivos no Ceará. Gony lembrou também os investimentos no basquete cearense e a realização do evento Ultimate Fighting Championship (UFC) no Ceará, sem a necessidade de investimento financeiro do governo, assegurou o deputado.

Sobre as investigações do Tribunal de Contas do Ceará (TCE) e do Ministério Público do Estado (MPCE) em relação ao valor de R$ 7,2 milhões em convênios inadimplentes da Sesporte, Gony se disse tranquilo e destacou que “se houvesse má fé, a própria secretaria não haveria divulgado a inadimplência”. “As entidades estavam inadimplentes, mas quem não prestar contas devidamente vai pagar por isso”, pontuou o deputado.

Segundo o promotor Luiz Alcântara, responsável pela investigação, o processo segue em fase de coleta de depoimentos na Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (Procap). Gony Arruda afirmou que ainda não foi convocado para prestar esclarecimentos sobre o caso – o que deve acontecer, de acordo com o promotor, a partir da necessidade das investigações.

Reportagem de Jéssica Welma ( O Povo)

Postar um comentário