Ceará Acontece: O COMBATE A CORRUPÇÃO NAS PREFEITURAS DO BRASIL

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O COMBATE A CORRUPÇÃO NAS PREFEITURAS DO BRASIL

O promotor de Justiça Alexandre Pontes Aragão, coordenador e idealizador do projeto O Promotor e a Comunidade pela Moralidadeque esteve na semana passada dando um curso em Martinópole recomendou aos cursistas a leitura da Cartilha da AMARRIBO. Durante o curso a papelaria O Tché disponibilizou xerox aos interessados. Caso você não tenha adquirido a cópia, nós disponibilizamos um link abaixo para baixar em Pdf.
 
O livro "O Combate a Corrupção nas Prefeituras do Brasil" é um guia para a detecção de corrupção no âmbito municipal e de mobilização da sociedade civil para o controle social. Foi escrito a partir da experiência da AMARRIBO Brasil, da Rede AMARRIBO Brasil-IFC.

A publicação descreve as principais formas que assume a fraude municipal, indica instâncias públicas de denúncia e apresenta casos práticos de participação cidadã. Também é contada a história do movimento que se iniciou em Ribeirão Bonito para combater a corrupção municipal e se disseminou pelo Brasil. Sua última edição conta ainda com informações sobre as recentes conquistas nacionais da sociedade civil, como a Lei da Ficha Limpa e a Lei de Acesso à Informação.

A versão eletrônica é disponibilizada gratuitamente em português e espanhol. Para adquirir a versão impressa acesse a loja virtual da AMARRIBO e faça seu pedido. CLIQUE AQUI.

Baixe aqui a cartilha em pdf.

Fonte: Ação cearense contra a corrupção. 

Nenhum comentário: