Ceará Acontece: INSCRITOS NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA TÊM ATÉ 13 DE DEZEMBRO ATUALIZAÇÃO DE DADOS

terça-feira, 19 de novembro de 2013

INSCRITOS NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA TÊM ATÉ 13 DE DEZEMBRO ATUALIZAÇÃO DE DADOS

Os inscritos no Programa Bolsa Família, no Ceará, têm até 13 de dezembro para atualizarem seus dados e não terem os benefícios bloqueados em janeiro de 2014. A informação é do Núcleo de Benefícios e Transferência de Renda, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). Em todo o Estado, 73.214 famílias beneficiadas devem comparecer às prefeituras municipais de suas respectivas cidades munidas de documentação para realizarem a atualização dos dados.

A convocação acontece na semana em que a STDS, em parceria com as Secretarias de Educação (Seduc) e da Saúde (Sesa), celebra os 10 anos do programa com o Seminário Intersetorialidade em Foco: 10 anos de Bolsa Família. O evento acontecerá nesta terça-feira, 19, a partir das 9 horas, no Praia Centro Hotel (Fábrica de Negócios). O Seminário terá palestras sobre os efeitos da inserção dos beneficiários do programa no mercado de trabalho e sobre o desempenho de alunos do Bolsa Família na escola.

No Ceará, em setembro de 2003, eram 395.247 famílias atendidas pelo programa; já em outubro de 2013, o estado tem 1.091.637 de famílias beneficiárias. O Bolsa Família é o maior programa de transferência de renda com condicionalidades do mundo, atende famílias com renda per capita de até R$ 140,00 e pauta-se na articulação de dimensões essenciais à superação da fome e da pobreza tais como transferência direta de renda à família e acesso às políticas de educação e saúde.


*Documentação necessária para atualização de dados:
Para o Responsável Familiar:
CPF ou Título de Eleitor, obrigatoriamente (exceto para os responsáveis por famílias indígenas e quilombolas, que podem apresentar qualquer outro documento de identificação de validade nacional);
Para as demais pessoas da família pelo menos um dos seguintes documentos:
Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento; Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI); Cadastro de Pessoa Física (CPF); Registro Geral de Identificação (RG); Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Título de Eleitor.

Nenhum comentário: