sábado, 7 de dezembro de 2013

MARTINÓPOLE- ALUNOS DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL FARÃO PROVAS DO SPAECE ESTA SEMANA.

As escolas municipal e estadual de Martinópole participarão da prova do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) 2013.

Devido o atraso na entrega dos malotes as datas das avaliações foram alteradas em todo estado. Em Martinópole as mesmas serão aplicadas nesta terça-feira (10) de dezembro de 2013 na Escola Murilo Braga para os alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. Quarta (11) e quinta-feira (12) para os alunos da rede municipal das turmas de 2º e 5º ano e em caráter amostral para alguns alunos do 9º ano, pois já participaram da prova do SAEB no mês de novembro.
  
Alunos do segundo ano farão uma avaliação de português, os demais alunos do quinto e nono ano do Ensino Fundamental farão avaliações de Matemática e Língua Portuguesa. As provas avaliarão as competências e habilidades da educação local.

O SPAECE

O Spaece tem por objetivo fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais. A prova também possibilita aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da educação básica da rede pública de ensino. As informações coletadas a cada avaliação identificam o nível de proficiência e a evolução do desempenho dos alunos.
  
As provas do Spaece trabalham em três segmentos: Avaliação da Alfabetização (Spaece-Alfa) com alunos do 2º ano; Avaliação do Ensino Fundamental com alunos do 5º e 9º anos; e Avaliação do Ensino Médio. Todas as provas serão realizadas nas escolas e turnos de estudo de cada aluno.
  

Realizada de forma censitária e universal, a avaliação do abrange as escolas estaduais e municipais, utilizando testes, com itens elaborados por professores da Rede Pública, tendo como orientação os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) do Ministério da Educação (MEC) e os Referenciais Curriculares Básicos (RCB) da Secretaria de Educação do Ceará (SEDUC). São aplicados, também, questionários contextuais que investigam dados socioeconômicos e hábitos de estudo dos alunos, perfil e prática de professores e diretores.


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