Ceará Acontece: PREFEITURAS DE CAMOCIM E SOBRAL OFERECE TREINAMENTO PARA GUARDAS MUNICIPAIS EM TRIPULAÇÃO E NAVEGAÇÃO PELA CAPITANIA DOS PORTOS DE CAMOCIM

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

PREFEITURAS DE CAMOCIM E SOBRAL OFERECE TREINAMENTO PARA GUARDAS MUNICIPAIS EM TRIPULAÇÃO E NAVEGAÇÃO PELA CAPITANIA DOS PORTOS DE CAMOCIM





As Prefeituras de Sobral e Camocim, através da Secretaria da Cidadania e Segurança, em parceria com a Agência da Capitania  dos Portos de Camocim, órgão da Marinha Brasileira, está capacitando os guardas municipais para tripular ou conduzir embarcações empregadas na navegação interior. 

Os guardas receberão conhecimentos através de aulas teóricas e práticas, para auxiliar a execução de manobras básicas, como tripulante e condutor de embarcações de órgãos públicos. O curso teve início no dia 02 de dezembro e tem carga horária de 40 horas.

O curso terá o acompanhamento dos subinspetores Robson e Adriano, do Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento da Secretaria.

O treinamento servirá para o agente prestar auxílio na Defesa Civil,  Corpo de Bombeiros, Guarda vidas, ou outros órgãos que necessitarem de apoio em condução de embarcações de pequeno porte em casos de alagamentos provocados por cheias dos rios ou açudes.



Nenhum comentário: