quinta-feira, 19 de junho de 2014

LUIZIANNE: ''SE LULA VIR AO CEARÁ É PARA APOIAR EUNÍCIO''

A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), disse, em entrevista ao jornalista Felipe Patury, da Revista Época, que se o ex-presidente Lula visitar o Ceará durante a campanha eleitoral é para apoiar o pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Eunício Oliveira. Eunício havia declarado, em entrevista ao Jornal Alerta Geral (Rede Somzoom e Sistema Ceará Agora), que o ex-presidente não pedirá votar para qualquer candidato que disputa a eleição ao Governo contra o PMDB.

“Fizemos uma avaliação bastante lúcida do Ceará. Lula decidiu que não virá ao Ceará durante a eleição e, se for, vai apoiar Eunício”, teria afirmado Luizianne Lins, que negou, ainda, qualquer hipótese de concorrer ao Senado em uma chapa apoiada pelo Governador Cid Gomes (PROS).

Cid se reuniu, na última segunda-feira, em Brasília, com a presidente Dilma Rouseff e, após a audiência, surgiu especulação de que teria citado o nome de Luizianne para candidata ao Senado em uma aliança com o PROS. Integrantes do PT negam que tenha sido ventilada pelo governador cearense qualquer referência a ex-prefeita. O PT trabalha com uma única opção ao Senado: o deputado federal José Nobre Guimarães.

Segundo informações atribuídas a ex-prefeita Luizianne Lins, de acordo com o colunista da Revista Época, o ex-presidente Lula defendeu na última quarta-feira (18) que a chapa perfeita nas eleições deste ano no Ceará seria composta por Eunício Oliveira (PMDB) no Governo e Luizianne Lins (PT) no Senado Federal. “Ele acha que a chapa perfeita no Ceará seria o Eunício candidato a governador e eu ao Senado”, confirmou a ex-prefeita.

Conforme, ainda, a informação da Revista Época,” na conversa Luiziana Lins defendeu seu nome como candidata ao governo e o deputado José Guimarães como candidato ao Senado. Luizianne disse a Lula que essa é a melhor forma de evitar constrangimentos entre dois aliados nacionais do PT: o governador Cid Gomes (PROS) e o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira.


(Ceará agora)


Postar um comentário