segunda-feira, 25 de agosto de 2014

MARTINÓPOLE É CONTEMPLADA COM UMA VIATURA DO PRÓ-CIDADANIA

Prefeito de Martinópole James Bel, esquerda, com os agentes de cidadânia
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), realizou na manhã desta sexta-feira, no Palácio da Abolição, sede do Governo, a entrega de novas viaturas a serem utilizadas no Programa de Proteção à Cidadania (Pró-Cidadania).

Na ocasião foram entregues 11 viaturas que servirão no desenvolvimento de ações de prevenção à violência, à criminalidade e a danos a pessoas e ao patrimônio público em todo o Estado. As cidades contempladas são Bela Cruz, Croatá, Cruz, Jucás, Martinópole, Mombaça, Quixeré, Salitre, Santana do Acaraú, São Benedito e Varjota.

Pró-Cidadania

O Programa é uma estratégia organizacional que viabiliza uma parceria entre o Governo do Estado e os municípios cearenses que possuam população inferior a 50 mil habitantes. A iniciativa possibilita a seleção, capacitação, contratação e pagamento de agentes de cidadania para atuarem de forma cooperativa com as autoridades estaduais e municipais nas ações de segurança. O programa tem o objetivo de incentivar a criação ou a ampliação da guarda municipal nos municípios até o fim da vigência do convênio firmados entre os municípios e a SSPDS.


Postar um comentário