Ceará Acontece: EUNÍCIO E TASSO FAZEM CAMPANHA NA SERRA DA IBIAPABA

domingo, 14 de setembro de 2014

EUNÍCIO E TASSO FAZEM CAMPANHA NA SERRA DA IBIAPABA

Investir no Turismo, assegurar políticas públicas de convivência com a seca, atrair indústrias para fomentar a geração de emprego e renda, garantir segurança pública. Esses foram alguns dos projetos defendidos pelo candidato ao governo do Ceaará pelo PMDB, Eunício Oliveira, em caminhada pela a Serra da Ibiapaba. Nesta sexta-feira (12), o candidato caminhou e fez carreata, ao lado de Tasso Jereissati (PSDB), pelos municípios de Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará.
 Após percorrer 15km, a carreata terminou com um comício no centro de Viçosa. Durante o evento, o peemedebista se comprometeu, se eleito, levar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a cidade, que possui apenas um hospital municipal o qual não atende a demanda local. “A situação da saúde no Ceará é de cortar o coração”, disse Eunício.
 O ex-prefeito de Viçosa José Firmino (PSD) apontou que a falta de água a maior demanda do município. De acordo com ele, a perfuração de poços profundos e a construção de barragens resolveriam esse problema e daria condições aos agricultores locais para produzir. Eunício, então, defendeu que as políticas públicas de convivência com a seca devem ser permanentes e a perfuração de poços faz parte de seus projetos para esse setor. “As pessoas estão morrendo de sede e não se vê a perfuração de poços nem a compra de máquinas perfuratrizes para melhorar essa situação”, ponderou.
 José Firmino demonstrou apoio ao candidato do PMDB. “Nós acompanhamos o trabalho dele no Congresso Nacional, e acredito que Eunício está preparado para governar o Ceará”, defendeu.
 Segurança
 Além da seca, a população também pediu incentivo ao Turismo e atenção para a área de segurança pública. As queixas relatadas em Viçosa não foram muito diferentes dos problemas apresentados em Ubajara. O vereador Adécio Muniz (SDD) apontou a falta de água na sede e distritos; a ausência de segurança pública, informando ter apenas três policiais para atender 34 mil habitantes.
 Oportunidades
 Conforme Adécio Muniz, Ubajara sofre também com a falta de emprego. Ele aponta que a cidade tem potencial para atrair indústrias, principalmente nas proximidades do açude Jaburu. Outro pedido para o município é o desenvolvimento do turismo, com foco no segmento ecológico, como a revitalização dos engenhos e o funcionamento do bondinho todos os dias da semana, já que no momento, ele só opera nos finais de semana. Para Adécio, Eunício vai mudar a realidade do Estado e promover um Ceará mais igual para todos os irmãos cearenses.
Segundo Eunício, a Serra Grande apresenta um grande potencial econômico e de desenvolvimento, bastando, para isso, que o Governo invista na região. Na avaliação de Eunício, falta mais atenção para a educação, saúde, segurança, geração de emprego e convivência com a seca. “Vamos para as ruas dizer não aos poderosos, como Tasso fez em 1986. Precisamos de cada homem e mulher nessa luta por um Ceará que realmente venha a ser de todos”, convocou.
 Participaram dos eventos lideranças municipais da região como prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores, além de candidatos aos cargos proporcionais.
ACESSE AQUI E CONFIRA AGENDA DO EUNICIO

Na manhã deste domingo, 14, Maracanaú vai receber a Onda Verde de Eunício 15 governador e do Tasso 456 senador. A concentração será na Avenida 01, Jereissati I, próximo ao IFCE. Às 9h.


Fonte: assessoria "Ceará de todos".

Nenhum comentário: