Ceará Acontece: SÉRGIO AGUIAR DESTACA O TURISMO PARA A ECONOMIA DO CEARÁ

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

SÉRGIO AGUIAR DESTACA O TURISMO PARA A ECONOMIA DO CEARÁ

O deputado estadual e candidato à reeleição pelo Pros, Sérgio Aguiar, destacou nessa terça-feira (16), no Mercado Central, o Turismo como o setor que mais deverá contribuir para o crescimento da economia do Ceará, nos próximos anos. Presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviço da Assembleia Legislativa, o deputado destacou a construção do Centro de Eventos e de estradas, além da projeção que o Estado ganhou na Copa do Mundo e na Copa das Confederações como maiores ações do Governo do Estado para o setor.

Sérgio Aguiar esteve acompanhado do secretário municipal Salmito Filho (Turismo) e do secretário estadual Ferruccio Feitosa (Grandes Eventos), que reforçaram a expectativa de crescimento da atividade no Ceará.

Salmito Filho ressaltou que, até pouco tempo, o turismo no Estado possuía como única matriz o entretenimento, por meio das praias e do sol. “Hoje, o Ceará tem consolidado o turismo de eventos, que assegura a ocupação hoteleira o ano inteiro e, nos próximos anos, teremos o turismo histórico-cultural, quando Fortaleza parte na frente como a cidade brasileira com maior número de intervenções, de uma única vez, em seu Centro-Histórico”, comentou Salmito, ao destacar as obras de requalificação do Centro, que prevê a restauração de prédios e de paisagismo em 41 quilômetros de vias e praças.

Já o secretário Ferruccio Feitosa chamou a atenção para a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza no investimento do setor. “Fortaleza não é mais somente a porta de entrada para o turismo no Ceará. Obras como a nova Praia do Futuro, o Centro de Eventos, a nova Beira Mar, o Acquario Oceânico e o Centro-Histórico farão com que o turista passe mais tempo em Fortaleza e, consequentemente, no Ceará”, observou.

DETALHE – Salmito Filho e Ferruccio Feitosa estão de férias e aproveitam o período para pedir votos para a candidatura à reeleição do deputado Sérgio Aguiar, além de Camilo Santana, Mauro Filho e Dilma Rousseff.

Foto: divulgação / Via Blog do Eliomar



Nenhum comentário: