quinta-feira, 18 de setembro de 2014

TSE LANÇA GUIA DAS ELEIÇÕES 2014 VOLTADO PARA JORNALISTAS

Já está disponível na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o Guia das Eleições 2014, voltado para orientar os profissionais de imprensa na organização da cobertura das eleições do próximo dia 5 de outubro. Além de trazer as principais datas do Calendário Eleitoral, a publicação faz um histórico da urna eletrônica, da votação com biometria no país, e contém as ementas das resoluções que orientam o processo eleitoral, entre outros dados úteis aos jornalistas.

Também é possível folhear a versão eletrônica em formato SWF. No último capítulo há informações básicas como o endereço e telefone dos gabinetes dos ministros do TSE, bem como o endereço eletrônico do tribunal nas redes sociais como Facebook, Twitter e YouTube.

Os jornalistas também encontrarão textos explicativos sobre a função dos ministros auxiliares, por exemplo, que durante as eleições são responsáveis por julgar as representações e pedidos de direito de resposta na propaganda eleitoral para o cargo de presidente da República. Eles atuam durante todo o período eleitoral até a diplomação dos candidatos.

A publicação também traz texto explicativo sobre a importância do voto, considerado um exercício fundamental para a democracia de um país.

* Com informações do TSE


Postar um comentário