Ceará Acontece: CID GOMES NEGA PARTICIPAÇÃO EM NOVO GOVERNO DE DILMA ROUSSEFF

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

CID GOMES NEGA PARTICIPAÇÃO EM NOVO GOVERNO DE DILMA ROUSSEFF


Governador Cid Gomes e Luis Alberto Moreno, presidente do BID.

O governador Cid Gomes (PROS) negou qualquer interesse em assumir o comando de algum ministério durante o novo mandato da presidenta Dilma Rousseff (PT). A declaração foi dada nesta quarta-feira (29), em entrevista à imprensa.

“Meu plano pessoal é passar uma temporada fora do Brasil. É nesse sentido que eu tenho trabalhado. Anteontem eu falei com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) - Luis Alberto Moreno – e no dia anterior havia falado com o vice-presidente”, afirmou Cid.

Para o ainda governador, o trabalho na instituição será uma oportunidade para aprender, vendo experiências realizadas em outros países, e também para apresentar as boas ações realizadas no Ceará, no Nordeste e no Brasil.

Cid já viaja aos Estados Unidos no próximo mês de novembro, onde deverá procurar sua nova residência nas proximidades de Washington, no Distrito de Colúmbia, centro do governo norte-americano, onde está localizada a sede do BID. É lá que o então ex-governador pretende morar quando deixar o Palácio da Abolição para dar lugar a Camilo Santana (PT).

A ambição de Cid Gomes por um cargo no BIC não é novidade. Desde 2011, ele vem negociando a indicação de seu nome junto a presidenta Dilma Rousseff (PT). Na época, cogitava-se que ele ocuparia a vice-presidência da instituição, vaga destinada ao Brasil na administração. A confirmação do cearense no posto, no entanto, ainda não foi confirmada.

(Ceará News)
 

Nenhum comentário: