segunda-feira, 27 de outubro de 2014

RESULTADOS DAS ELEIÇÕES 2014 PARA GOVERNADOR E PRESIDENTE EM MARTINÓPOLE



As eleições para governador do estado e presidente da república em Martinópole foi bastante tranquila, dos 8.888 eleitores 6.884 compareceram as urnas neste domingo (26). Segundo os dados do TSE ainda existe um grande numero de abstenção no município.

Para algumas lideranças políticas em Martinópole o número de votos nulos ainda é considerado elevado. Para governador 241 eleitores não souberam votar e para presidente o número ainda foi maior, totalizando 286 votos.

Para o professor Luciano Silva mesário nestas eleições, estes votos nulos se deu devido não a falta de informação por parte do TSE, pois no rádio, televisão e internet tais informações estavam explicitas, mas a falta de orientação dos familiares em orientar o pai, o tio e os avôs antes de votar, ainda segundo Luciano muitas pessoas não sabiam em quem votar primeiro. “Governador ou presidente”? Esta dúvida ficou nítida na hora em que alguns eleitores se dirigiam as seções, Nesta situação o único beneficiado foi o candidato ao governo do estado Camilo Santana  devido o número do candidato ser o mesmo da candidata a presidência, porém vale ressaltar que isso não mudaria o resultado das eleições, haja vista que estamos falando de Martinópole, disse Luciano Silva, mesário.

Veja agora os números das eleições no município de Martinópole para governador e presidente.

GOVERNADOR DO ESTADO:
CAMILO,       PT - 3.114 votos - 47,50%
EUNÍCIO,      PMDB - 3.442 votos - 52,50%
PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA:
DILMA,         PT - 5.637 votos - 86,34%
AÉCIO NEVES,        PSDB – 892 votos - 13,66%

Postar um comentário