Ceará Acontece: ESCOLA DE ENSINO MÉDIO MURILO BRAGA CONQUISTA PRÊMIO INTERNACIONAL DE PESQUISA

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

ESCOLA DE ENSINO MÉDIO MURILO BRAGA CONQUISTA PRÊMIO INTERNACIONAL DE PESQUISA




Coordenadora Marcia Frota, Prof. Pedro Jr. e alunos








Na tarde desta segunda-feira (08), a Escola de Ensino Médio Murilo Braga conquistou o Prêmio Respostas para o Amanhã, recebendo o troféu intitulado: “Prática Educativa Vencedora pelo Júri Popular”.

A escola de Ensino Médio Murilo Braga, representada pela Diretora Maria Gorete Fontinele, pelo Professor Orientador do Projeto, Pedro Paulo Ferro Júnior e por cinco alunos do 2º ano C do turno da tarde, concorreu com centenas de outras instituições, apresentando o projeto "Ecofiltro: carvão ativado do pecíolo da carnaúba para tratamento d’água". A finalidade é de utilizá-lo como material filtrante da água para o consumo. Nessa última fase da premiação, o projeto da escola de Martinópole foi escolhido entre outros 5 participantes finalistas através de votação pela internet. A escola vencedora, segundo o júri especializado, foi a Tristão de Barros, de Currais Novos (RN). 
Prof. Pedro Junior recebendo oTroféu

Além do troféu, a Unidade de ensino será contemplada com a Samsung Smart School, contendo os prêmios abaixo:
50 Tablets - Samsung Galaxy Tab 3 10.1 ou similar; 1 TV 60 polegadas Full HD Samsung; e 1 Notebook Samsung. O Prêmio é uma iniciativa da Samsung com coordenação técnica do Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.
Informações:

Nenhum comentário: