Ceará Acontece: TÉCNICOS DA CGU VISITAM A PREFEITURA DE MARTINÓPOLE

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

TÉCNICOS DA CGU VISITAM A PREFEITURA DE MARTINÓPOLE

Recentemente o blog divulgou (aqui), que o município de Martinópole foi sorteado para receber os técnicos da Controladoria Geral da União – CGU, os mesmos já se encontram na Sede do Executivo Municipal para fazer uma análise nas prestações de contas e programas da Saúde, Educação e Assistência Social referentes aos exercícios da atual gestão municipal.

Os auditores visitaram a prefeitura, mas os trabalhos estão concentrados nas secretarias, principalmente educação e saúde. As analises são feitas nos programa sociais com uso de verbas federais, dentre eles, do Bolsa Família.

Vale ressaltar que é muito positivo para um município está recebendo esses técnicos, pois os mesmos orientam e ajudam para que a gestão pública se torne cada vez mais eficiente e atenda as determinações legais. A visita da CGU tem também o caráter educativo, pois informam aos gestores as novas regras e legislação sobre gastos públicos dos recursos provenientes do Governo Federal.

Dos 60 municípios escolhidos (com até 100 mil habitantes) para serem fiscalizados quanto à aplicação dos recursos federais destinados à execução de programas do governo, Martinópole, foi um dos quatros municípios do estado do Ceará selecionados de forma aleatória na 40ª edição do Programa de Fiscalização por Sorteios Públicos realizado em 02 de fevereiro de 2015.

No Ceará, além de Martinópole, foram selecionadas no sorteio público Ararendá, Chaval e Itapajé.


Nenhum comentário: