Ceará Acontece: SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO REÚNE TÉCNICOS E COODENADORES PARA TRAÇAR METAS PARA 2015

quinta-feira, 5 de março de 2015

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO REÚNE TÉCNICOS E COODENADORES PARA TRAÇAR METAS PARA 2015



O secretário municipal de educação de Martinópole, Aderaldo da Rocha, realizou nesta terça-feira (03), primeira reunião do ano com sua equipe de coordenadores e técnicos da SME, com o objetivo de traçar ações da Secretaria Municipal da Educação no ano de 2015.

Na oportunidade o Secretário Aderaldo falou sobre as prioridades desse ano a serem implementadas na educação do município bem como frisou sobre a criação de comissões dentro da SME para apreciação do Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério do Ensino Básico, acompanhar a utilização dos veículos do transporte escolar, controlar a correta aplicação da merenda por per capita nas escolas e acompanhar de forma mais rígida a frequência dos alunos atendidos pelo Programa Bolsa Família.

Na pauta da reunião ainda foi abordado sobre a preparação para a premiação do SPAEM e festa do município, além de outras ações como: criação de calendário para reuniões permanentes, (Comitê Setorial), atendimento dos gestores escolares e atendimento individualizado por escola, (audiências pedagógicas).

O secretário também fez questão de falar sobre a visita dos técnicos da CGU no município, dizendo que, de certa forma foi positivo, haja vista que, após as observações será possível melhorar ainda mais o trabalho.

O secretário disse que fará nos próximos dias uma reunião com todos os gestores das escolas do município para socializar as orientações, com relação ao ano letivo 2015; bem como para nortear as ações desenvolvidas nas escolas municipais, tendo em vista um melhor atendimento e qualidade nos trabalhos prestados.

Com informações e imagens: S.M.E martinopole

Nenhum comentário: