Ceará Acontece: TCM REALIZARÁ MAIS UMA ETAPA DO PROGRAMA “CAPACIDADES” EM CAMOCIM

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

TCM REALIZARÁ MAIS UMA ETAPA DO PROGRAMA “CAPACIDADES” EM CAMOCIM



O Tribunal de Contas dos Municípios realizará dias 06 e 07, terça e quarta-feira, de outubro na cidade de Camocim, mais uma etapa do Programa Capacidades com objetivo de auxiliar as administrações públicas municipais na obtenção de melhores resultados dentro da prestação de serviços públicos, bem como reduzir a possibilidade de irregularidades por falta de preparo técnico, além de estimular a participação da sociedade no acompanhamento dos gastos governamentais.

O evento será coordenado pelo Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara, deverá ser presidido pelo conselheiro Domingos Filho e contará com a participação de gestores, lideranças políticas e demais segmentos de 09 municípios da região. Granja, Barroquinha, Camocim, Chaval, Coreaú, Martinópole, Moraujo, Sanador Sá e Uruoca. O local do curso será a E.E.P. Monsenhor Expedito da Silveira Sousa, bairro Jardim das Oliveiras, em Camocim.

Encontros

O programa tem previsão de promoção de 15 eventos no Interior, realizados em cidades-sede que concentrarão representações de municípios vizinhos, garantindo a qualificação dos administradores e profissionais das 184 cidades do Estado. O encerramento do programa neste ano, está previsto para o dia 2 de dezembro.

Na ocasião, serão abordados temas sobre atos de gestão voltados para a transição governamental, obras públicas - principais conceitos e recomendações, gestão de pessoal no serviço público, controle interno, transparência, controle social e ouvidoria. Além disso, haverá curso voltado para os conselhos de saúde e administradores escolares, incluindo temas como Especialidades dos Conselhos de Saúde e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb).
O projeto apresenta como novidade a divisão da formação para públicos específicos, ou seja, os cursos serão realizados simultaneamente.



Nenhum comentário: