Ceará Acontece: GOVERNO DO CEARÁ CONCEDE PRÊMIO A MAIS 1 ESCOLA NA EDUCAÇÃO NOTA 10 DE MARTINÓPOLE-CE

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

GOVERNO DO CEARÁ CONCEDE PRÊMIO A MAIS 1 ESCOLA NA EDUCAÇÃO NOTA 10 DE MARTINÓPOLE-CE



A escola Padre Emilio Serafim de Martinópole-CE, é uma das 150 escolas públicas do Estado que obteve os melhores resultados do 5º ano do ensino fundamental e recebeu nesta quarta-feira, dia 28, às 9 horas, no Centro de Eventos, o Prêmio Escola Nota Dez. O prêmio foi entregue pelo governador Camilo Santana; o ministro da Educação, Aloízio Mercadante; e o secretário da Educação do Ceará, Maurício Holanda.

Ao contrário de anos anteriores, Martinópole teve apenas uma escola premiada, e desceu no ranking das premiações na CREDE 4.

Wendel Rocha, professor titular de uma das turmas com melhor resultado; professora Ivany Lima e a coordenadora escolar Regiene Moreira, estiveram presentes na premiação na companhia da Técnica Ivanilde Sampaio a qual representou a S.M.E-Secretaria Municipal da Educação de Martinópole.


Ao lado do Governador Camilo Santana e do Ministro da Educação Aloízio Mercadante os professores pousaram para as lentes das câmaras para registrar mais uma conquista para a educação de Martinópole.

Destaques

Massapê teve 15 escolas premiadas, mesmo número de escolas premiadas de Novo Oriente. De Quixeramobim, foram 14 escolas premiadas, seguido de Reriutaba, com 12 escolas premiadas. Um dos critérios para a premiação é que as escolas não tenham sido beneficiadas com o prêmio do ano passado.

Entre os homenageados estão municípios que mantiveram bons resultados em relação à alfabetização, de 2007 a 2014: Groaíras, Mucambo, Jijoca de Jericoacoara, Deputado Irapuan Pinheiro, Independência, Cruz. Sobral, São Gonçalo do Amarante e Itaiçaba. Os municípios que apresentaram crescimento significativo e também premiados são: Abaiara, Senador Sá, Baixio, Cariré, Tururu, Pacujá, Umari, Hidrolândia, Antonina do Norte e Milhã.

Premiação


A premiação é destinada a até 150 unidades escolares públicas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização, tendo por base o Índice de Desempenho Escolar – Alfabetização (IDE-Alfa); e até 150 unidades escolares públicas de 5º ano, a partir do Índice de Desempenho Escolar –  (IDE  5). O prêmio tem como finalidade reconhecer o esforço das escolas públicas para elevar a aprendizagem das crianças. Os dados do Spaece são utilizados no trabalho desenvolvido pela Secretaria da Educação (Seduc), na definição das políticas educacionais no âmbito do Estado, destinadas à colaboração com os municípios para a melhoria da qualidade do ensino.

Alfabetização no Ceará

Os níveis de alfabetização dos estudantes de escolas públicas cearenses cresceram 5,5% entre 2013 e 2014, enquanto os níveis de proficiência média em Língua Portuguesa e Matemática dos alunos do 5º ano aumentaram em 3% e 4%, respectivamente. Os dados são resultado do Sistema Permanente de Avaliação da Educação (Spaece) 2014

Com informações: Governo do Estado do Ceará.

Créditos das imagens: Regiene Moreira


Nenhum comentário: