Ceará Acontece: NOITE DE FESTA EM JANTAR DE FORMATURA DOS ALUNOS DA EJA NA ESCOLA PADRE JOSÉ ROBERTO

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

NOITE DE FESTA EM JANTAR DE FORMATURA DOS ALUNOS DA EJA NA ESCOLA PADRE JOSÉ ROBERTO



Quem não sonha com um diploma? Com o grande dia da festa de formatura, os convidados aplaudindo, os parentes e amigos prestigiando, mesmo que tudo isso aconteça ao final do ensino fundamental. Os alunos do curso de Educação para Jovens e Adultos (EJA), da Escola de Ensino Fundamental Padre José Roberto, eram só alegria. No dia 28 de dezembro, aconteceu a festa de formatura da turma do ensino fundamental, 9º ano.

Estiveram presentes para prestigiar o evento, os coordenadores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação, Professores Luciano Silva, Felipe Moura e Ivanilde Sampaio, também marcaram presença o diretor escolar José de Sampaio, Coordenadora Maria Alves, os técnicos administrativos da referida escola e os professores regentes.

Em clima de festa os alunos foram conduzidos pela coordenadora Maria Alves (tia toínha), para frente do salão. Logo após a execução do Hino Nacional os alunos foram chamados para receber simbolicamente os certificados de conclusão de curso.
Com muita seriedade, a turma se manteve até a conclusão. A turma de 30 alunos que iniciou em 2015, se organizaram e fizeram uma linda festa para comemorar uma etapa muito importante na vida de cada um com um belo jantar.

Nesta noite 28, tivemos a tão esperada formatura de 30 alunos: homens e mulheres que conseguiram avançar na sua escolaridade, já projetando o sonho para o futuro. O sucesso é daqueles que batalham, e com toda certeza vocês são merecedores dessa conquista. Pessoas grandes são aquelas que lutam por ideais, e vocês souberam enfrentar os desafios mais diversos em busca da conquista.
“Graças à crença de que é possível pensarmos a educação de forma diferenciada, atendendo às necessidades das comunidades e viabilizando o acesso, a permanência e a conclusão das etapas de escolarização”, disse o diretor José de Sampaio.

A coordenadora Maria Alves (Tia Toinha) encontrava-se muito feliz com o acontecimento. Merecidamente venceram, e hoje os aplausos são todos para vocês! O talento, a força de vontade e a persistência trouxeram vocês até aqui. Esperamos que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas. “Parabéns, por acreditarem que este dia chagaria, pelo esforço e busca a cada dia da realização de seus sonhos”, falou em seu discurso a coordenadora Maria Alves.

Para finalizar a noite os professores e funcionários realizaram  a troca de presentes (Amigo Secreto).




Imagens e informações: SME-Martinópole

Nenhum comentário: