Ceará Acontece: PELO SEGUNDO ANO, GOVERNADOR CAMILO VETA LIBERAÇÃO DE VERBA DO ESTADO PARA O CARNAVAL

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

PELO SEGUNDO ANO, GOVERNADOR CAMILO VETA LIBERAÇÃO DE VERBA DO ESTADO PARA O CARNAVAL



O governador Camilo Santana (PT), decretou a vedação de verbas públicas para a realização de festas de Carnaval deste ano. O decreto do Governo do Estado foi publicado no Diário Oficial dessa quarta-feira (20). A decisão foi elogiada por deputados estaduais. Esse é o segundo ano consecutivo que o Estado adota a medida.

O Governo do Estado solicita, no decreto, que os recursos sejam destinados para áreas prioritárias. A única exceção ao bloqueio são as verbas do Sistema Estadual da Cultura (Siec) que são direcionadas para a programação carnavalesca nos municípios e para as agremiações.

A repercussão positiva motivou pronunciamentos dos deputados estaduais durante a sessão da Assembleia Legislativa. O deputado Sérgio Aguiar (Pros), avaliou a decisão como positiva. Ele defendeu que os recursos sejam destinados, prioritariamente, para a saúde e o combate aos efeitos da estiagem no Ceará.

Entretanto, Sérgio Aguiar avalia que isso pode ter um impacto econômico negativo nos municípios que recebem foliões nesta época do ano. “O Carnaval atrai muitos turistas nacionais e internacionais, principalmente nas regiões litorâneas", lembra o parlamentar.

A deputada Rachel Marques (PT), também, defendeu que a prioridade seja atender as emergências ocasionadas pela estiagem. Para Carlos Matos (PSDB), o Estado está enfrentando um momento difícil devido à falta de chuva e a situação da saúde e, por isso, o dinheiro será bem vindo.

O deputado Capitão Wagner (PR), também, disse concordar com suspensão dos repasses para o Carnaval. Para o deputado Renato Roseno (Psol), a função do Estado é orientar as despesas públicas para áreas prioritárias, como a saúde pública.

(CearaNews)



Nenhum comentário: