Ceará Acontece: PREFEITURA DE MARTINÓPOLE PAGA 14º SALÁRIO AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

PREFEITURA DE MARTINÓPOLE PAGA 14º SALÁRIO AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE



“O governo municipal, em mais uma ação transformadora, que visa primar sempre pela dignidade da pessoa humana, e assim de seus funcionários, autorizou nesta semana o pagamento do Incentivo Extra aos Agentes Comunitários de Saúde de Martinópole”.

Conhecido como 14º salário, o incentivo faz parte de um conjunto de ações voltado para a valorização dos servidores do município. O crédito já se encontra disponível desde ontem (05), na conta de todos os ACS’s (Agentes Comunitários de Saúde) de Martinópole.

De acordo com a Portaria 1.599 de 09 de julho de 2011, os Agentes Comunitários de Saúde de todo o Brasil tem direito de receber uma vez por ano o Incentivo Adicional aos Agentes, parcela que ficou conhecida como o 14º salário.

Mas, para a maioria dos prefeitos e Secretários Municipais de Saúde a praxe é usar referido valor como “compensação” do adiantamento feito pela prefeitura do 13º salário do servidor ACS, ou ainda, utilizá-lo para aquisição de equipamentos de trabalho, veículos para o PSF e etc.

No entanto, em Martinópole o governo municipal optou por repassar os valores aos servidores. Para o prefeito James Bel, além de incentivar os agentes comunitários de saúde, esse repasse de recursos reforça o compromisso e o respeito que a administração tem com a categoria. “Poucas prefeituras tomaram esta iniciativa no Estado, de pagar um salário extra aos agentes comunitários de saúde. Isso é uma forma de reconhecer a importância de seu trabalho para Martinópole”, disse o prefeito.

Com informações: Prefeitura de Martinópole


Nenhum comentário: