Ceará Acontece: CAMOCIM: IFCE ABRE INSCRIÇÕES PARA A SELEÇÃO PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DE ESPECIALIZAÇÃO EM ANÁLISE AMBIENTAL

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

CAMOCIM: IFCE ABRE INSCRIÇÕES PARA A SELEÇÃO PARA O CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DE ESPECIALIZAÇÃO EM ANÁLISE AMBIENTAL


IFCE – Camocim / (foto: Marcelo Giovanni)

O IFCE Campus Camocim está com as inscrições abertas para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Especialização em Análise Ambiental. O Curso oferece 30 vagas e visa atender a profissionais de diferentes áreas do conhecimento que atuem ou pretendam atuar com questões ambientais.
            O aluno terá formação em planejamento e análises ambientais, suporte à tomada de decisão, atividades de diagnóstico, avaliação de impactos, proposição de medidas mitigadoras, corretivas e preventivas, recuperação de áreas degradadas, acompanhamento e monitoramento ambiental visando o estabelecimento de soluções que possibilitem a interação entre desenvolvimento e sustentabilidade.
            O Curso terá carga horária de 400 horas/aula e será ministrado nos dois semestres de 2016, às sextas-feiras das 18h às 22h e sábados das 08h às 12h e 14h às 18h. 
            As inscrições acontecem de 29 de Janeiro de 2016 a 25 de Fevereiro de 2016 na Coordenadoria de Controle Acadêmico (CCA) do IFCE campusCamocim, no horário das 08h às 12h e das 13h às 20h, no endereço: Rua Dr. Raimundo Cals, 2041, CEP: 62400-000, Cidade com Deus, Camocim/CE Telefone (88) 3621-0138.
Também é possível fazer inscrição por correspondência tipo SEDEX, postada até seis (6) dias uteis antes do fim do prazo de inscrição.
            O processo seletivo terá duas etapas:
1 – Prova escrita – Redação (eliminatória), sobre o tema “Experiências e perspectivas relacionadas a Especialização em Análise Ambiental”.
2 – Análise do Currículo Lattes (Classificatória).
            A seleção e o curso são totalmente gratuitos.
            Vale destacar que o curso, formado por um corpo docente de Mestres e Doutores com experiência em diversas áreas, irá contribuir também na concepção de ações ambientais que procuram fortalecer atividades econômicas como a pesca e o turismo, tão importantes para a região de Camocim.

Nenhum comentário: