Ceará Acontece: JIJOCA DE JERICOACOARA-CE: SEM COLETA, MORADORA JOGA LIXO NA PORTA DA PREFEITURA

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

JIJOCA DE JERICOACOARA-CE: SEM COLETA, MORADORA JOGA LIXO NA PORTA DA PREFEITURA



Uma moradora da cidade de Jijoca de Jericoacoara, a 294 km de Fortaleza, resolveu alertar as autoridades sobre a necessidade de coleta de lixo na rua onde mora de uma forma inusitada. Residindo na rua Marçal de Sousa há cerca de um mês, a empresária Venevieva Ribeiro decidiu protestar despejando, no último domingo (14), os resíduos na frente do prédio da prefeitura do município.

Venevieva Ribeiro reclamou que desde que começou a morar na rua o caminhão de lixo não passou nenhuma vez. O secretário da Infraestrutura negou que haja problemas na coleta e disse ter constatado pessoalmente que a rua está limpa.

A empresária conta que ficou com medo do risco de doenças e também de comprometer o funcionamento do restaurante japonês que ela administra. “A frente da minha casa acumulou uma montanha de lixo. Coloquei na frente da prefeitura porque não aguentava mais”, afirma.

Junto com material, ela deixou um bilhete dizendo: “Este lixo veio da Rua Marçal de Sousa. Estou colocando na porta da prefeitura para que os responsáveis tomem providência”. Segundo ela, o lixo passou o domingo inteiro na frente da prefeitura e só foi retirado na segunda-feira (15).

Ainda de acordo com Venevieva, o caminhão de lixo passou na rua dela um dia após o protesto, mas os garis não conseguiram levar os resíduos. “O caminhão passou tão lotado que os garis não tinham condições de levar o meu lixo porque já tinham de apanhar os sacos que iam caindo no meio da rua”, relata. Se a situação continuar, a empresária disse que vai mobilizar outros moradores. “Se não resolverem isso, irei juntar o lixo dos meus vizinhos e deixar todos os dias na prefeitura”, avisa. 

Secretário nega problema

O secretário de Infraestrutura de Jijoca de Jericoacoara, Antônio Deusimar, negou que há problemas com a coleta de lixo na Rua Marçal de Sousa. “O caminhão sempre passou nessa via e, inclusive, nessa semana, estive no local e a rua está limpa. Acredito que essa denúncia foi feita por alguém da oposição com o objetivo de prejudicar a prefeitura. É uma atitude imoral”, afirmou.

A secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Jijoca de Jericoacoara informou que os moradores podem fazer denúncias de irregularidades na coleta de lixo no prédio do núcleo de arte, educação e cultura de Jijoca (Naec) ou pelos números (88) 9 8881.5308 (88) 9 9857.6332 de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h e nas sextas-feiras, das 8h às 12h.

Via folha Granjense- Fonte G1

Nenhum comentário: