Ceará Acontece: PREFEITURA DE MARTINÓPOLE FIRMA PARCERIA COM O PARFOR/UVA

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

PREFEITURA DE MARTINÓPOLE FIRMA PARCERIA COM O PARFOR/UVA


A prefeitura de Martinópole, através da Secretaria de Educação do município, firmou parceria com a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) por meio do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor). A prefeitura solicitou a implantação de turmas do Parfor para investir na qualificação dos professores e melhoria da educação básica do município.


O prefeito de Martinópole James Martins firmou compromisso destacando a boa infraestrutura e condições de ofertar o curso na cidade.

Para o município, investir no professor tem sido uma das formas encontradas para incentivá-lo. “Antes se o professor quisesse cursar uma primeira ou segunda licenciatura tinha que se deslocar para Sobral ou outra cidade polo, além de custear despesas com transporte. Agente está aqui humildemente em busca de dá melhores condições a nossos professores”, disse o prefeito James.

De acordo com informações da Secretaria de Educação do município, a proposta foi de formar quatro turmas, uma para primeira licenciatura e três para segunda, porém foi possível formar apenas três turmas de segunda licenciatura. As aulas do Parfor acontecerão nos finais de semana na Escola Mariana Ximenes em Martinópole. Os professores da Universidade vêm até o município ministrar as aulas e ao final do curso, que tem duração de dois anos, recebem o diploma da UVA.

As aulas iniciarão sábado 13 e conta com a participação de 60 professores distribuídos em 03 turmas, sendo uma de Pedagogia, uma em Matemática e uma de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa.


Parfor

É um programa implantado com a finalidade de contribuir para que os professores em exercício na rede pública de educação básica tenham acesso à formação superior exigida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Por meio dele, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) financia cursos de licenciatura gratuitos e de qualidade, destinados, exclusivamente, aos professores que estejam no exercício da docência na rede pública de educação básica.
Com informações: SME de Martinópole.

Nenhum comentário: