Ceará Acontece: PRF OFERECE SERVIÇO QUE ALERTA EM CASO DE ROUBOS DE VEÍCULOS

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

PRF OFERECE SERVIÇO QUE ALERTA EM CASO DE ROUBOS DE VEÍCULOS



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está oferecendo gratuitamente a população brasileira um serviço de alerta em caso de roubos de veículos, trata-se do SINARF ou Sistema Alerta. A ferramenta é válida para todo o território nacional e o cadastramento do veículo furtado ou roubado por de ser feito pelo site (AQUI) ou pelo número 191.

O Sistema tem por objetivo divulgar, imediatamente após o registro, informações de ocorrências de furto/roubo de veículos nas últimas 72 horas. A probabilidade de recuperação de um veículo é maior nas primeiras horas após a ocorrência do fato, assim, o Sistema Alerta supre uma importante necessidade como uma eficiente ferramenta no combate ao roubo e furto de veículos.

Caso o furto/roubo do veículo a ser registrado tenha ocorrido há mais de 72 horas, verifique junto a Delegacia onde registrou a ocorrência se os dados já estão no sistema Renavam, que é a base nacional de cadastro de informações de veículos automotores. O alerta permite o registro de ocorrências com mais de 72 horas, entretanto, a ocorrência permanecerá na base somente para consultas.

Fonte: G1

Nenhum comentário: