Ceará Acontece: QUADRA ESPORTIVA VIVE EM ESTADO DE ABANDONO EM GRANJA

sexta-feira, 11 de março de 2016

QUADRA ESPORTIVA VIVE EM ESTADO DE ABANDONO EM GRANJA



Paredes pichadas, buracos nas grades de proteção, refletores quebrados pela ação de vândalos, mato e sujeira acumulada ao seu redor. Construída para funcionar como área de lazer da comunidade, a quadra esportiva do bairro Exposição, em Granja, no Litoral Oeste do Ceará, vive em estado de abandono e servindo de local para usuários de drogas e de esconderijo para os que cometem ações delituosas pela cidade no período da noite.

O estado de abandono da quadra foi mostrado AQUI em maio de 2014. De lá para cá praticamente nada foi feito, o que afastou de vez os poucos desportistas que ainda frequentavam o espaço para uma partida de futsal ou a prática de outra modalidade esportiva.

Para piorar a situação, há quase três semanas o local está completamente as escuras devido um curto-circuito ter danificado a caixa do disjuntor que acende os poucos refletores que ainda restam na quadra. Quem precisa passar perto do equipamento durante a noite teme sofrer alguma violência e pede providências por parte dos responsáveis. Quando acesas, são as lâmpadas da quadra que auxiliam a precária iluminação pública do lugar.

"Agora ficou ruim com essa escuridão por que alguns dos que ficam aí se drogam para depois sair roubando. Claro que a gente têm medo pois eles quando estão com a cabeça feita não respeitam ou conhecem ninguém", disse uma moradora que preferiu o anonimato.

A quadra esportiva é aberta, sem muros. A qualquer hora do dia ou da noite, adolescentes e adultos podem ser vistos usando o local para o consumo de drogas. "A Polícia faz batidas, eles dão um tempo, mas depois voltam. Alguns dos meus vizinhos já tiveram a casa roubada, o Pólo [de Convivência Social] já foi roubado, mas como são menores de idade acabam ficando impunes", denuncia um popular que também preferiu omitir o nome.

Fonte: Blog Folha Granjense  AQUI 
Via Camocim Imparcial
 

Nenhum comentário: